28 janeiro, 2015

#1 HIRAGANA あ, か e さ



Olá pessoal, tudo bem? 
Hoje após pensar em varias coisas para iniciar as postagens por aqui decidi começar pelo alfabeto Hiragana(ひらがな), um dos três tipos de escrita usada pelos japoneses.

Diferente do alfabeto que estamos acostumados aqui no Brasil(A,B,C...) o alfabeto japonês é dividido em silabários(ka,sa,ta...). 

O Hiragana sendo o alfabeto mais utilizado, difere-se do katakana (かたかな) por sua aparência um pouco mais arredondada(embora exista algumas bem semelhantes), são usados para partículas e palavras de origem japonesa.


A ordem da escrita

Cada letra em japonês possui uma ordem a ser seguida. Mas como assim uma ordem? Realmente isso pode parecer estranho ou até mesmo complicado no começo, mas com o passar do tempo você irá se acostumar e quando menos perceber estará escrevendo naturalmente.

Lembrei de quando entrei na escola e comecei aprender escrever os alfabetos, meus professores viviam me corrigindo. "Não é essa ordem", diziam que ate poderia fazer do meu jeito, porém se escrevesse da maneira correta iria notar que com o tempo ficaria mais fácil para escreve-las e naturalmente mais bonitas. ( confesso que minha letra não é aquela coisa que se diga bonita, mas melhorou muito desde que comecei escrever da maneira correta) 

E para nao ficar cansativo dividi tudo em uma pequena serie de posts onde segue abaixo uma pequena parte.

PS: minha letra está longe de ser bonita então não reparem muito e me desculpem por isso. kkk





Vocês devem ter reparado que escrevi a ordem das vogais em uma ordem diferente da que aprendemos e já estamos acostumados (A, E, I, O, U) isso acontece porque no Japão eles seguem uma outra ordem (A, I, U, E, O).





Nenhum comentário:

Postar um comentário